quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mudança

Temos a capacidade de nos acostumar com praticamente tudo, com a saudade, com a dor, com o sentimento de vazio que as vezes nos domina. É muito fácil se acostumar, basta aceitar tudo que lhe é imposto, se resignar, e acreditar que não podemos mudar nada em nosso destino.
Eu particularmente acredito sim em destino, mas acredito também que ele é mutável, por conta de nosso livre arbítrio, podemos lutar por aquilo que desejamos, mesmo que pareça inalcançável, fora de nossos padrões e limites.
Se passar por vitima e de coitadinho é enganar a si mesmo, tentar justificar a falta de coragem, para correr atrás de seus objetivos, todos nos temos sonhos e potencial para realizá-los, o que difere os vencedores,  é exatamente a vontade de conquistar.
Muitos consideram a ambição como um defeito, eu também, mas só se ela extrapolar os limites saudáveis, pois sem ela, tudo fica muito insosso, ser ambicioso é como possuir um combustível que a alimenta a vontade de vencer, que nos faz querer crescer mais a cada dia.
Pode ser coisas simples, do dia a dia, pequenas mudanças que por diversas nem nos damos conta, mas que influenciam diretamente no resultado final, uma mudança de visual, trocar o caminho de volta a casa, experimentar um sabor novo, conhecer pessoas e lugares diferentes.
Temos que nos permitir a mudar, a evoluir, provar coisas novas, não tem como formar uma personalidade, sem saber verdadeiramente o que gosta ou não, ousar pode trazer coisas maravilhosas e nos surpreender.
Se acomodar em um relacionamento, no emprego, nas mesmas companhias, nos mesmos assuntos, nas mesmas vontades, o tempo vai passando, sem que a gente nem mesmo perceba, nada nos motiva, nem nos agrada mais, mas falta a coragem de mudar, de sair desse marasmo.

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que li,vi no seu texto uma maturidade, e sendo você tão jovem já atenta as mudanças que temos que fazer para que a vida não se transforme em algo mecânico e sem encanto. Parabéns, Lay, gosto de tudo que você posta. Seu blog é você, doce, sensual, inteligente...mulher!

    ResponderExcluir