domingo, 5 de junho de 2011

Quero inventar o meu próprio pecado Quero morrer do meu próprio veneno. Chico Buarque

A sociedade cria estereótipos, modelos perfeitos, de uma vida fútil, regada a egoísmo, onde “ter” vale mais do que “ser”, uma busca desenfreada pela aceitação social, tentando se adequar aos parâmetros pré-estabelecidos, muitas vezes inalcançáveis, o que gera frustação e angustia.

Não corresponder às expectativas de um determinado grupo, não significa ser incapaz, cada um tem uma visão do mundo, o que não pode, é aceitar calado, que lhe tapem a visão de todas as possiblidades que tem a frente, simplesmente por não se tratar de algo convencional.

Inventar meu próprio pecado e morrer do meu próprio veneno, pra mim, tem haver com tomar as rédeas da sua vida, escolher seus próprios caminhos e suportar as consequências dos seus atos, viver de forma intensa, não precisa estar diretamente ligado com viver de forma inconsequente.

Tenho plena consciência do fato de toda ação ter uma reação, que minhas escolhas hoje, terão consequência no meu futuro, e mesmo assim procuro fazer o que tenho vontade, realizar meus desejos, criar novas metas, e sonhar alto, não me frustro quando não realizo tudo, ou não tiro sempre 10, dou sempre o melhor de mim em tudo o que faço.

Me entrego por inteira, e as vezes por isso acabo me machucando, mas sou assim mesmo, choro, sofro, amo e dou gargalhadas, sempre de forma intensa, não sei viver pela metade, alias prefiro assim, é muito chato se controlar, pelo simples fato de imaginar o que os outros vão pensar.

Ninguém sabe o que é melhor ou que você sente, a não ser você mesmo, então tentar se enquadrar no que os outros acham que é o correto, é pura falta de tempo, só vai trazer sofrimento, nunca vai estar bom o suficiente, e vai lhe privar de fazer as coisas com paixão, ninguém é feliz completamente, se não puder ser ele mesmo, com seus defeitos e manias, com seus pecados e venenos.

A vida é isso, é se aceitar, correr riscos, buscar o que te faz feliz, se errar volte, comece do zero, mas faça sempre tudo com paixão, crie seus próprios pecados e se envenene na satisfação de se fazer feliz, e acredite que a caminhada é muito melhor que a chegada, se permita aproveitar os detalhes, os desejos insanos e as ideias loucas.

By Laay *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário